Iº Festival de Inverno de Palmeira começa nesta sexta, com a presença do cantor Osman; filho da terra
A Prefeitura de Palmeira dos Índios/AL, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia nesta sexta-feira (6) seu Iº Festival de Inverno de Palmeira, que acontecerá durante este final de semana, indo até o domingo, de forma virtual, dentro da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política da cidade. A intenção da Prefeitura é fomentar a classe artística, que tem sofrido os efeitos da crise no setor devido à pandemia da Covid-19. O convidado especial desta noite será o cantor e compositor palmeirense Osman Araújo, que recentemente lançou o DVD 47 Anos ou Mais.
A programação também inclui o cantor Alex Souza e Francisco Cowboy do Forró. O Festival contará com a apresentação de 6 artistas locais e 3 convidados especiais, além de outras atrações, e será transmitido ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube, a partir das 20h, e pelas redes sociais oficiais do prefeito Júlio Cezar e da prefeitura.
Osman Araújo estará acompanhado da banda, formada por Fabinho Oliveira (baixo, vocal e arranjos), Allysson Paz (bateria), Carlinhos Palmeira (guitarra) e Silvano Moreno (teclados). “É uma honra voltar à minha terra, com a minha banda, para participar de mais um evento promovido pelo prefeito Júlio Cezar. Agradeço ao prefeito e ao secretário Cássio Júnio pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e aproveito para convidar todo mundo para assistir às lives do Festival de Inverno de Palmeira que serão muito bacana nessa terra linda, querida, acolhedora e que passa por um momento de muitas transformações e boas oportunidades como nunca foi visto”, disse Osman.
OSMAN ARAÚJO:
O cantor e compositor alagoano Osman Araújo é natural de Palmeira dos Índios e começou a carreira musical com apenas 12 anos, como vocalista e baterista da banda palmeirense Milionários Júniors, além de outros grupos da região. Já adulto, em Maceió, ele também cantou e tocou bateria no grupo Raízes e foi idealizador do Rock S.A., um grande evento que aconteceu no Colégio Marista, em 1987, com 15 atrações entre grandes bandas de rock , à época, e cantores de MPB. Depois de lançar o primeiro trabalho, o LP “Tempo”, Osman morou no Rio de Janeiro e tocou em casas noturnas famosas da cidade.
Mas foi em Maceió que ele gravou outros dois trabalhos: os álbuns “Outros Caminhos” e “Terceiro”. Osman também ganhou prêmios como o IZP de música, e em maio de 2021 lançou o DVD 47 Anos ou Mais, que reúne músicas dos três discos autorais do cantor. O trabalho foi gravado na casa do músico, em Garça Torta, litoral Norte de Maceió. O artista contou com as participações luxuosas dos bateristas Carlos Bala e Allysson Paz, do tecladista Roger Bezerra, do baixista Fabinho Oliveira, do saxofonista Everaldo Borges e dos guitarristas Carlinhos Palmeira e Geraldo Benson.
Assista ao DVD “47 Anos ou Mais” no YouTube de Osman Araújo: https://youtu.be/PHH0r4Kp1y8
PROGRAMAÇÃO:
SEXTA-FEIRA (6/8)
ALEX SOUZA
FRANCISCO COWBOY DO FORRÓ
OSMAN ARAÚJO
SÁBADO (7/8)
COCO DA NEGA
OS DEMORAIS
AUVANILDO ARAÚJO
DOMINGO (8/8)
LUCIANO REY
ART’ NOSSA
GIBA SIMPLÍCIO
Texto de Lucianna Araújo/Assessoria