‘O inimigo se utilizou do pobre jovem’, diz padre após dano à imagem de Jesus Cristo
A cena registrada na manhã desse domingo (18), na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Juca Sampaio, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, deixou a comunidade católica muito triste. Isso porque um jovem com distúrbios mentais quebrou uma imagem de Jesus Cristo crucificado no altar. O caso aconteceu durante a tradicional missa dominical matutina. O padre responsável pela paróquia disse, em tom de desabafo, que “o inimigo se utilizou do pobre jovem”.
A câmera de monitoramento da igreja flagrou o momento da ação descontrolada do jovem. Na cena, enquanto os fiéis buscavam a Deus, o jovem vai direto à imagem e a empurra, quebrando parte do objeto na frente de todos. O jovem foi contido pelos fiéis da missa, para que não houvesse mais danos.
Passado o susto, o padre Fábio Freitas, pároco da igreja, relatou que, na manhã desta segunda (19), acordou mais tranquilo após o momento de surto do jovem e falou como está se sentindo após o acontecido.
“Foi um momento de agonia e tristeza que, jamais, esperávamos passar, quando fomos surpreendidos por um jovem da comunidade do bairro Sampaio, que sofre de problemas mentais desde criança e quebrou a imagem de Cristo”, afirmou o padre.
O jovem, que sempre foi visto nas calçadas da igreja, nunca apresentou riscos à comunidade católica frequentadora da igreja, por esse motivo a reação dos fiéis no momento do suto foi tão assustadora.
“Inclusive ele entrava na igreja e nunca apresentou comportamento agressivo e, muito menos, de vandalismo, mas ontem ao terminar a celebração todos que estávamos na igreja fomos surpreendidos com a reação do jovem e ficamos todos perplexos, porque jamais esperávamos um acontecimento como esse, sobretudo, depois de uma missa tão bela, tão bonita, tão tocante”, destacou o padre Fábio Freitas.
O Padre afirmou que, durante a realização da missa, os fiéis presenciaram momentos fortes em motivo de testemunhos de pessoas que receberam cura através da intercessão de Nossa Senhora, em votos feito a Deus, e, logo em seguida , o inimigo se utilizou do pobre jovem para manifestar seu ódio e sua recusa às coisas de Deus e às coisas da igreja. “Ele teve uma reação de forma violenta, quebrando a imagem do crucificado. O demônio age assim e precisamos estar sempre atentos para não cairmos nessas ciladas do inimigo”, alertou o pároco.”
Fabio Freitas ainda disse que a situação só não foi pior, porque, no momento de realização da missa, não havia muitos fiéis presentes e a reação dos homens na igreja foi imediatada: segurar o rapaz para que não houvesse mais danos, e, ainda, chamaram as unidade de saúde móveis para conter o jovem: “Quando ele foi detido pelos fiéis, entramos em contato com a polícia para informamos sobre o ocorrido e solicitamos o Samu para levá-lo à UPA de Palmeira dos Índios”, informou o padre.
O jovem, de família muito humilde, apresenta esse comportamento agressivo em casa, segundo relatos da mãe e tio, que, após o acontecido, foram expressar suas explicações para o padre Fábio Freitas, avisando que, em casa, o rapaz já quebrou vários objetos.
O padre ainda relatou que vários fatores podem ter explicado a reação dele, como a falta de o mesmo ter tomado seus remédios controlados.
*Com Gazeta Web