Policial é assassinado ao reagir a assalto em Arapiraca
O secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, lamentou a morte do policial militar, Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, ocorrida neste sábado (17), no Povoado Bananeira, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Gaspar se solidarizou à família e colegas do soldado da PM e disse que estava indo à Arapiraca, para ajudar na captura da dupla criminosa.
“Lamento profundamente o assassinato o assassinato do Policial Militar, Charles, do 3º BPM, ocorrido em Arapiraca. Estou a caminho da cidade para ajudar na captura dos criminosos. Vai com Deus. Guerreiro do Bem. Meus sentimentos à família, amigos e à PM”, postou o secretário nas redes sociais.
Em nota, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), na pessoa do comandante tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, também lamentou a morte do soldado e se solidarizou à família.
“O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, lamenta com profundo pesar o falecimento do SD PM Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, ocorrido neste sábado (17). O militar, que foi incorporado à PMAL em 2018 trabalhava na unidade desde que se formou. O profissional serviu à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos. O comandante se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário”, diz a nota.
O caso
O policial militar Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, foi baleado e morreu, na noite deste sábado (17), ao reagir a um assalto a um estabelecimento, no Povoado Bananeiras, zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano.
De acordo com informações policiais, o soldado estava no Povoado e presenciou um assalto, praticado por dois homens em uma motocicleta, modelo Honda Titan, de cor preta e placa não anotada, a um mercadinho.
Testemunhas relataram que o militar teria reagido à ação dos criminosos, que efetuaram um disparo de arma de fogo contra ele. Charles foi atingido no peito, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu.
Ainda segundo a polícia, a dupla ainda roubou uma moto, modelo Honda Bros de cor laranja, e fugiu, logo depois.
O soldado Charles Micael integrava o 3° Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3° BPM) e era da turma de 2018. Ele deixa esposa e dois filhos.
Equipes policiais realizaram rondas durante toda a noite para tentar localizar e prender os criminosos.