Polícia Civil encontra ossada de adolescente em Maribondo, AL
A Polícia Civil de Alagoas encontrou uma ossada e roupas de um adolescente no município de Maribondo, no interior, nesta sexta-feira (16). As investigações fazem parte da Operação Acalanto, que prendeu suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes nos 26 estados do país e no Distrito Federal.
A família do adolescente Guilherme de Melo Valeriano, de 17 anos, que desapareceu em dezembro de 2020, reconheceu as roupas que ele usava quando sumiu. Ele morava em Maceió.
“A investigação começou com um trabalho intenso nesta Delegacia dos Crimes Contra a Criança e Adolescente da Capital e também com a equipe do 101º Distrito Policial de Maribondo, onde o corpo foi encontrado. Os ossos seguem para o Instituto de Criminalística, onde será feito o trabalho de comparação genética”, explicou a delegada Adriana Gusmão.
O chefe de operações da DDCA, Alan Barbosa, informou que o principal dia da operação foi nesta sexta, mas as investigações começaram no dia 4 de junho.
Neste período, foram cumpridos em Alagoas mandados de prisão de suspeitos de estupro e outros crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e apreendidos equipamentos eletrônicos. Ao todo, foram presas cinco pessoas.
Os agentes também cumpriram dois mandados no estado de Sergipe, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão.