Morre aos 76 anos, maestro João Edson de Aguiar
Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), o Maestro João Edson de Aguiar, aos 76 anos de idade. Na noite de ontem, maestro Edinho, como era conhecido, sentiu-se mal e foi encaminhado de Palmeira dos Índios em uma ambulância do SAMU para o Memorial da Mulher, em Maceió, com sintomas de reinfecção da Covid, não resistiu e faleceu durante o trajeto.
Anteriormente, o músico tinha passado por uma cirurgia para colocada três pontes de safena, decorrente da primeira infecção da Covid-19, no mês passado, recebeu alta hospitalar e estava se recuperando na casa de familiares.
Maestro Edinho deixa três filhos e netos. A família ainda não informou o horário e local do sepultamento.
Histórico
Maestro Edinho nasceu no dia 14 de julho de 1944, na cidade de Mata Grande, mas com apenas oito anos veio morar com os pais na cidade palmeirense. Formado em Música, Regência e Arranjo pela Funarte de Brasília, em 1966 fundou a Orquestra Som Frevo.
Em 2018, completou a 60ª participação em carnavais como músico, 52 deles tocados em Palmeira.
Tocou o seu primeiro carnaval aos 13 anos de idade, na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, e desde então não parou mais. Chegou a se apresentar em cidades como Maceió, Garanhuns, Recife, e muitas cidades alagoanas, onde teve seu trabalho reconhecido.