Veículo utilizado por criminosos em Belém é encontrado queimado em Atalaia
O veículo utilizado pelo grupo criminoso que fez uso de camisas da Polícia Civil para abordar um morador e promover uma assalto dentro de uma residência no município de Belém, no Agreste de Alagoas, era clonado e foi encontrado queimado em Atalaia. A informação foi repassada pelo delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), durante entrevista à TV Gazeta.
Segundo ele, os três criminosos que foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento do local onde o crime ocorreu já foram identificados e a polícia está entrando com uma representação contra eles, junto ao Poder Judiciário, pedindo a prisão dos suspeitos.
“Recebemos informações e apoio da população. E hoje, nós temos a qualificação de pelo menos três criminosos que participaram da execução desse crime, que renderam a vítima utilizando-se de camisa como se da Polícia Civil fossem. Eles usaram um veículo clonado, que foi incendiado na zona rural de Atalaia”, destacou o delegado.
Ainda segundo Xavier, a polícia acredita que os bandidos tinham informações sobre o poder aquisitivo da vítima, que teve um prejuízo estimado em cerca de R$ 15 mil após ter os pertences levados pelos criminosos. “Tem sempre alguém que sabe o poder aquisitivo da vítima e passa a informação para o grupo de criminosos”, pontua.
O Crime
A abordagem à vítima aconteceu na última sexta-feira (2), quando três homens em um veículo escuro abordam o morador em frente à residência dele e, vestidos de policiais, informam que existe um mandado de busca a ser cumprido. Eles entram na residência junto com o morador e, lá, promovem um arrastão, recolhendo objetos de valor encontrados no imóvel.