“Flexibilização política tem favorecido Palmeira dos Índios desenvolver economicamente em AL” diz prefeito
O contentamento do prefeito Júlio Cézar (PSB), quanto à situação vivenciada hoje pelo povo palmeirense tem sido de grandeza, sobretudo pela plataforma governamental montada na aquisição de parceria de trabalho. Sabe-se que ao longo desses últimos quatro anos e meio, Palmeira dos Índios ganhou cara nova, principalmente no tocante de obras construídas, implantação de projetos sociais, chegada de empresas e apoio governamental, além da flexibilização política adotada pelo gestor municipal, que segundo ele, não tem desperdiçado as oportunidades que surgem, oriundas de parlamentares dos mais variados grupos partidários. Nesta sexta-feira, 2, por exemplo, o prefeito recebeu o deputado federal petista Paulão (foto acima ) que anunciou emenda de 3 milhões para Saúde, e na semana passada, foi a vez do tucano, Pedro Vilela que também anunciou cifras milionárias, mas para Educação e reforma do estádio Juca Sampaio.
“Júlio Cezar é um autêntico gestor que nasceu com o dom de lidar com a política moderna e democrática, de maneira que tem obtido seus objetivos com todas as alas ideológicas, principalmente no que se encaixa de bom para o engrandecimento de Palmeira” disse certa vez o governador Renan Filho (MDB), que já avisou ao prefeito palmeirense, a construção de um hospital top de linha lá em Palmeira, que venha atender tanto ao município como também aos circunvizinhos da região.
A mais recente novidade que aterrissou na cidade xucurus, depois da Nutrileite começar a levantar estrutura no Polo Multissetorial, é o Laticínios Sertão. É que nesta sexta-feira, (2), o prefeito Júlio Cezar visitou com os empresários da marca a área onde será implantada a fábrica que produzirá derivados do leite; como leite condensado, em pó, concentrado, creme de leite, queijos, requeijão, achocolatados, sobremesas, entre outros produtos.
O empresário Kellvin Carlos Ferro Barros, que esteve acompanhado do sócio Carlos Henrique do Nascimento Barros, disse que o empreendimento vai gerar 120 empregos diretos. “É mais um empreendimento que vamos lançar em Alagoas e além dos 120 empregos, também vamos processar 150 mil litros, por dia, de leite, seus derivados e toda a linha láctea. Assim, vamos transformar Palmeira na uma grande bacia leiteira de Alagoas”, garantiu Kellvin.
“A Prefeitura dará todo o apoio para que a Laticínio Sertão se instale o mais breve possível por aqui. Será uma honra receber mais uma empresa, pois Palmeira merece. Da mesma forma, vamos fazer com qualquer empresa que queira vir para cá. A nossa cidade caminha para o rumo do desenvolvimento e as empresas e indústrias que vierem para cá vão ajudar muito nessa caminhada de sucesso e progresso”, pontuou o reeleito prefeito Júlio, nesse momento de seus seis meses de seu segundo mandato.