Em Maceió, mais de 10 mil pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina
Mais de 10 mil pessoas em Maceió ainda não completaram o esquema vacinal contra o coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta informou, ainda, que, devido a algumas inconsistências na plataforma de dados abertos da vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS), não é possível afirmar com precisão quantos maceioenses deixaram de tomar a segunda dose da vacina.
O infectologista Thiago Ramos informou que os imunizantes têm se mostrado muito seguros e efetivos, e que todos devem completar o ciclo vacinal. “Qualquer vacina disponível para a população passa por vários testes e fases. As vacinas contra Covid-19 que estão sendo utilizadas já foram testadas em milhares de pessoas e, algumas delas, em dezenas de milhares de pessoas”, explicou.
Ramos afirmou, ainda, que a resistência às imunizações precisa ser superada e que toda medicação pode apresentar algum efeito colateral, mas que os benefícios que as vacinas contra o coronavírus trazem são maiores.
IMUNIZADOS
Em Alagoas, 260,5 mil idosos com mais de 60 anos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, que corresponde a 68% dessa população, composta de pouco mais de 383 mil pessoas. Quase 5,4 mil idosos de 60 a 64 anos receberam a dose única e, de acordo com as informações do MS, nesse grupo, foram aplicadas 350,6 mil doses (incluindo 1ª e 2ª). De 65 a 69 anos foram 153,3 mil; de 70 a 74 anos foram 120,7 mil; 91,8 mil em pessoas com mais de 80 anos e os de 75 a 79 receberam 82,3 mil.
*Com Gazeta Web