Arapiraquense com câncer pede ajuda para manter 100 animais

Após um triste diagnóstico, a alagoana notável Lenilça Silva, que se dedica ao cuidado de quase 100 animais resgatados, em uma casa alugada, no município de Arapiraca, pede ajuda para conseguir manter os trabalhos do chamado ‘Projeto Regar’. Ela foi diagnosticada com tipo agressivo de câncer, o que a obrigou a parar de trabalhar, por causa do tratamento.

O custo para manter medicamentos e ração é alto e, agora, o projeto está ameaçado. Morando com sua filha, seu neto, e os animais, em sua maioria gatos, a única renda da família provém da filha, que está trabalhando, com uma renda de um salário-mínimo, e só o custo do aluguel é quase a metade do valor da renda da família.

Após diagnóstico de câncer, arapiraquense pede ajuda para manter projeto de resgate e abrigo para quase 100 animais – Foto: Reprodução

Lenilça foi diagnosticada com Melanoma, também conhecido como melanoma maligno, que é um tipo agressivo de câncer de pele que se desenvolve a partir dos melanócitos, que são células produtoras de melanina. E para a alagoana notável, além do temor da luta contra o câncer, a preocupação de Lenilça se volta a ter que soltar os animais na rua.

Em uma postagem no instagram do projeto, ela explica a situação e pede pela colaboração dos seguidores. “Pessoal, infelizmente, sem ajuda, o @projetoregar precisa acabar. Já estou fazendo o que não posso, minhas condições físicas não aguentam mais, e para estar vendo eles precisando de ração e medicamentos então é melhor soltar eles. Quase ninguém se sensibiliza por um trabalho que a gente faz com estes inocentes pra não ver nas ruas, jogados, e parindo sem controle. Imagina quase 100 gatos voltando para as ruas. Mas, infelizmente, lutei e luto até hoje, mas, sem ajuda não tenho mais como”, escreve.

O Projeto aceita qualquer valor de contribuição para manutenção dos animais abrigados. Você pode doar através do PIX 98658972453 (Lenilça Silva), que foi disponibilizado para a arrecadação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *