CRB elimina Palmeiras da Copa do Brasil após ganhar nos pênaltis de 1×0
O CRB escreveu uma página marcante em sua gigante história nesta quarta (9). Com muita garra e superação, o Galo devolveu a derrota em casa para o Palmeiras por 1 a 0, e levou a decisão da vaga nas oitavas de final da Copa de Brasil para os pênaltis. Na disputa, o goleiro Diogo Silva brilhou, assim como em toda a partida, garantiu a vitória por 4 a 3.
Com este resultado, o Regatas faturou o montante de R$ 2,7 milhões. Assim, o time alvirrubro espera o seu próximo adversário no torneio, que será definido em sorteio. Diferentemente da primeira fase, onde as equipes foram divididas em dois potes, as oitavas de final não terão potes definidos. Portanto, o Galo pode enfrentar qualquer time que avançou nesta fase.
O fantasma das penalidades voltou a atormentar o Palmeiras. A equipe comandada por Abel Ferreira foi eliminada da Copa do Brasil pelo CRB, levando a pior em uma disputa de pênaltis pela quarta vez consecutiva em 2021.
A primeira delas foi no Mundial de Clubes. Depois de perder para o Tigres, o Palmeiras decidiu o terceiro lugar com o Al Ahly, do Egito. Como o tempo normal terminou empatado por 0 a 0, os times foram para as cobranças de pênalti. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram para o Verdão, que foi derrotado.
Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira disputou a final única da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Após um empate por 2 a 2 nos 90 minutos, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis. Dessa vez, Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram suas cobranças.
Por fim, o Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, porém foi derrotado pelo mesmo placar na volta, em Brasília. Nos pênaltis, o time palestrino foi novamente batido, com Luiz Adriano e Weverton desperdiçando as suas cobranças.
Nesta quarta, Willian, Scarpa e Victor Luis converteram as suas cobranças pelo Palmeiras, porém Lucas Lima, Breno Lopes e Marcos Rocha pararam em defesas de Diogo Silva, enquanto Luiz Adriano mandou no travessão,
*Com Gazeta Esportiva (Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)