Fantástico emociona o Brasil ao contar história de alagoano que é carroceiro e compositor
Um carroceiro alagoano, natural de Teotônio Vilela, que sustenta a família em São Paulo recolhendo lixo para reciclagem, ganhou a oportunidade de viver um sonho no Fantástico desse domingo (6). Rogerinho, como é conhecido, anda pelas ruas cantarolando as músicas que compõe diariamente com o que observa pela cidade.
“Como eu ando muito na rua, eu vou observando as coisas, vendo as coisas. Uma hora ou outra vem uma letra na cabeça! Aí eu já pego o que eu tenho na mão, um pedaço de papelão, papel. Eu já sento em um canto e começo a escrever”, conta.
O homem roda 25 quilômetros por dia puxando uma carroça, que chega a recolher meia tonelada de lixo. De seus 46 anos, 22 são dedicados à reciclagem. Assim, sustentou os três filhos e vive, sempre que pode, dando asas à voz e ao violão. Na casa, ele ostenta diversos instrumentos. Orgulhoso, ele mostrou as anotações improvisadas em papeis e pedaços de papelão durante a reportagem.
A equipe do Fantástico, então, preparou uma surpresa para o carroceiro: trouxe Zezé di Camargo para conhecer o fã. Rogerinho, emocionado, tirou foto, pediu autógrafos, e ganhou conselhos do ídolo. “Tô me tremendo aqui cara, não acredito nisso não”, disse, emocionado. A dupla, inclusive, cantou junto uma das autorias do carroceiro.
“Estou fazendo um bem para você, mas para mim também, pra minha essência. Do mesmo lugar que você veio eu vim”, declarou Zezé.