Coordenador do CAACA visita projeto “Alto do Cruzeiro” e aldeias, em Palmeira dos Índios
A convite do lutador de MMA, Pedro Wilson, o coordenador do projeto Centro de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (CAACA), Évio Carvalho, visitou Palmeira dos Índios, na última quarta-feira (2).
A comitiva fez uma visita técnica ao projeto social “Alto do Cruzeiro” e em aldeias da cidade para averiguar “inloco”, as necessidades das comunidades.
Para Pedro Wilson, que foi considerado o voluntário nota 10 do projeto, foi de grande importância trazer os coordenadores para sua terra natal. “Sempre gostei de ajudar o próximo, e trazer o Évio para minha cidade teve um significado positivo, visitamos o Alto do Cruzeiro, um bairro de crianças tão sofridas, assim como também, as aldeias. Então, entrei em contato com o radialista Kall Mello, que nascido e criado no Alto, tem um projeto naquela localidade e fomos visitar”, explicou.
Acompanharam o coordenador Évio Carvalho, o estudioso da Cultura Popular e Assistente Social, Agilson Barbosa, o lutador de MMA e também voluntário do projeto, Pedro Wilson, além do designer, Rhudson Ferreira e o radialista Kall Mello.
CAACA
O Centro de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (CAACA), foi criado e oficializado em 2006, em Santana do Ipanema.
O CAACA foi idealizado pelo promotor de justiça, Maurício Amaral Wanderley e conta atualmente com 280 voluntários e 830 famílias atendidas direto e indiretamente, tendo duas unidades em atividades, em Santana do Ipanema e São José da Tapera. Atualmente a entidade esboçou interesse em trazer o projeto para Palmeira dos Índios para assistir o bairro Alto do Cruzeiro e aldeias indígenas Xucuru Kariri e Mata da Cafurna.