O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) atendeu a uma grave ocorrência, na madrugada desta quinta-feira (3/5), na Zona Oeste da capital fluminense. Um prédio de quatro andares desabou na comunidade de Rio das Pedras e deixou, ao menos, 12 feridos, mas há dezenas de desaparecidos. As informações são preliminares.
Aos socorristas, os moradores dissera que começaram a ouvir estalos por volta das 2h. O desabamento ocorreu por volta das 3h20, segundo o portal G1. Os militares fazem o rescaldo de um incêndio no local.
Além dos bombeiros, funcionários da Defesa Civil e da Guarda Municipal também foram acionados e atuam na ocorrência. As circunstâncias do desabamento ainda estão sendo investigadas.
Testemunhas dizem que outra edificação, onde opera uma Lan House, foi atingida. O local estaria lotado, mas os bombeiros ainda não conseguiram identificar vítimas até as 5h30 desta quinta.
As 12 vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca. A identidade delas não foram divulgadas.