Após decisão judicial para retorno ao cargo, comandante do BPRv-AL pede exoneração
Afastado e realocado no cargo por decisões judicias em menos de uma semana, o tenente-coronel Liziário pediu exoneração do cargo de comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário de Alagoas (BPRv), que exercia desde abril de 2019. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) (confira a íntegra do pedido de exoneração ao final do texto).
Uma decisão judicial afastou o militar do comando do BPRv na última sexta-feira (28) para que o Comando da Polícia Militar investigasse uma suposta prática de crime militar, mas uma nova decisão nessa segunda (1) derrubou a liminar e determinou o retorno do coronel ao cargo.
Sobre o pedido de exoneração, o coronel Liziário disse que decidiu preservar a sua imagem e da PMAL.
“Informo o meu pedido de exoneração junto ao comando do BPRv, uma vez que essa decisão é de minha livre e espontânea vontade em caráter irrevogável e irretratável, não por imposição a mim feita. Tal pedido tem o único intuito de preservar a minha imagem e a imagem da Corporação Policia Militar do Estado de Alagoas, conforme documentação enviada ao Comandante Geral da PMAL”, informou o tenente-coronel à imprensa.