Alagoas tem mais 17 mortes e 600 casos de Covid-19, aponta Sesau
Alagoas registrou mais 17 mortes e 600 novos casos de Covid-19 em 24 horas, conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Dessa forma, o estado tem um total de 4.802 óbitos e 194.926 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais3.458 estão em isolamento domiciliar. Outros 185.836 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há, ainda, 17.905 casos em investigação laboratorial.
Entre as 17 mortes confirmadas nesta quinta, seis vítimas eram da capital alagoana e 11 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 38 e 61 anos, além de quatro mulheres, sendo uma de 60, duas de 68 e uma de 74 anos. O homem de 38 anos era hipertenso, obeso e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; o homem de 61 anos era obeso, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 60 anos tinha diabetes, doença respiratória crônica, hipertensão arterial, obesidade, doença renal crônica e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a primeira mulher de 68 anos tinha hipertensão, diabetes, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), arritmia, havia realizado uma cirurgia prévia da região cervical e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a segunda mulher de 68 anos era diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 74 anos tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Em relação às 11 vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 34, 66 e 77 anos, além de oito mulheres de 31, 41, 52, 53, 56, 58, 69 e 76 anos. O homem de 34 anos morava em Porto Calvo, era obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 66 anos residia em Maragogi, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; o homem de 77 anos morava em Passo do Camaragibe, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 31 anos residia em Penedo, era obesa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 41 anos residia em São Sebastião, era tabagista e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 52 anos, residia em Arapiraca, era obesa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 53 anos morava em Palmeira dos Índios, era obesa, ex-etilista e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 56 anos morava também em Palmeira dos Índios, era obesa, diabética, hipertensa e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 58 anos morava em Inhapi, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 69 anos residia em Coruripe, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe; e a mulher de 76 anos residia também em Coruripe, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 4.802 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 4.794óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.652 eram do sexo masculino e 2.142 do sexo feminino. Eram 2.178 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.616 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.