Maceió será a primeira capital a receber o ônibus da vacinação cedido pela Cruz Vermelha

Maceió será a primeira capital do país a receber o ônibus da vacinação, que tem o objetivo de acelerar a aplicação das doses contra a Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (2), pelo prefeito JHC (PSB). O veículo, do modelo rodoviário, é cedido pela Cruz Vermelha Brasileira e passará pelas cidades de Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE) e São Luís (MA), num total de 4.350 km percorridos.

“Estamos aguardando ansiosamente a chegada!! Somos a capital que mais vacina no Brasil e vamos seguir avançando!”, comemorou o prefeito nas redes sociais.

A expectativa é de que o ônibus possa atender por mês 2.500 pessoas com uma equipe de 22 voluntários.

onibusdavacina2.jpg – Foto: Divulgação

No total, dois veículos – um urbano e um rodoviário – vão circular pelas capitais levando imunização para a população. Os veículos, doados pela Mercedes, foram totalmente adaptados com as exigências para que fossem transformados em pontos de vacinação. As modificações foram patrocinadas pelo Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha.

O ônibus urbano vai passar pelas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Cuibá (MT), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), um total de 6.570 km.

De acordo com a Mercedes-Benz, os ônibus irão trabalhar com todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto, que já começa neste mês, temá duração de três anos.

*Com Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *