Polícia encerra festa clandestina para mais de 200 pessoas em Guaxuma, Alagoas
A Polícia Militar flagrou uma festa clandestina na noite de sexta-feira (29) que estava acontecendo em uma casa alugada em Guaxuma, Litoral Norte de Alagoas. A estimativa é que o local pretendia reunir cerca de 250 pessoas. Duas mulheres foram presas.
Eventos que promovam aglomerações estão proibidos no estado por causa da pandemia do coronavírus. No último decreto, o governo retomou regras mais rígidas e manteve a proibição de qualquer tipo de evento público ou privado.
O flagrante aconteceu após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, pela forma com que as pessoas entraram no local e a lista na porta, poderia se tratar de uma festa rave, disfarçada de comemoração de aniversário.
“Uma festa estimada para 250 pessoas e nós conseguimos fazer a contenção de 75, eram cerca de 60 homens e quinze mulheres. Algumas pessoas conseguiram fugir pela mata”, informou o capitão Navarro, coordenador de operações da Polícia Militar.
No local foram apreendidas bebidas, papelotes vazios e uma lista de convidados com registro de transferências bancárias.
As duas mulheres presas foram levadas para a Central de Flagrantes no bairro do Farol, em Maceió. “Elas vão responder pelo descumprimento do decreto, por colocar a saúde pública em risco e pelos crimes que o delegado deve tipificar”, comentou o militar.
Festa clandestina em Guaxuma foi descoberta após denúncia anônima à polícia — Foto: Reprodução/ TV Gazeta