Nos pênaltis, CSA vence o rival CRB e comemora 40º título alagoano
CSA é campeão alagoano
O CSA conquistou o 40º título alagoano neste sábado. No tempo normal, empatou com o CRB por 1 a 1, no Rei Pelé, e levou a decisão para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Thiago Rodrigues. Ele pegou duas cobranças e ajudou o Azulão a vencer por 4 a 3. Silvinho, Gabriel, Tonini e Pimpão converteram para o CSA. Jiménez e Jean Patrick perderam as cobranças do CRB (Veja como está o ranking de títulos alagoanos).
Gols de cabeça
Nos 90 minutos, o CSA abriu o placar no primeiro tempo, com o artilheiro Bruno Mota. O CRB deixou tudo igual no segundo tempo, com Hyuri. Curiosamente, os dois gols foram marcados de cabeça. O empate no tempo normal levou a decisão para os pênaltis.
Artilheiro do Azulão
O meia Bruno Mota mostrou poder de fogo no Alagoano. Marcou no clássico deste sábado o nono gol e aumentou a vantagem na artilharia do campeonato. Só não confirmou ainda o posto porque a Federação Alagoana leva em conta a Seletiva da Copa do Brasil e Alan, do CSE, tem seis gols.
Despedida
Depois do jogo, Pimpão anunciou que está trocando o CSA pelo Operário-PR. Disse que precisa ficar mais perto da família e aceitou a proposta. O atacante se despediu com uma cobrança de pênalti convertida e a taça do estadual.
A próxima
CSA e CRB agora pensam na Série B. Sexta, o Azulão estreia contra o Náutico, às 21h30, nos Aflitos. Sábado, o CRB recebe o Remo no Rei Pelé, às 16h. A próxima semana também vai ser movimentada pela chegada de reforços nos dois times.