Prefeitura de Penedo proíbe queima de fogos de artifício e fogueiras até 31 de junho
Prefeitura de Penedo, AL, proíbe fogos e fogueiras no município para não agravar situação de pacientes de Covid-19 — Foto: Reprodução
A prefeitura de Penedo decretou a proibição da venda e queima de fogos e também acender fogueiras no município até o dia 31 de junho. No decreto publicado nessa quarta-feira (19), o prefeito Ronaldo Lopes (MDB) justifica que a fumaça prejudica pacientes de Covid-19. A falta de ar é um dos principais sintomas da doença.
Outro motivo para a proibição é o aumento de acidentes com fogo na época junina, que pioraria a situação de superlotação que os hospitais estão passando na pandemia.
Os órgãos licenciadores de Penedo ficam impedidos de conceder autorizações para o funcionamento de barracas de fogo de artifício. Para os estabelecimentos que já conseguiram autorização, o alvará fica suspenso.
A ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Alagoas chegou a 83% nessa quarta, segundo o mais recente boletim de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No dia anterior, a taxa estava em 77%.
Desde o começo da pandemia, Penedo contabilizou 3.243 casos confirmados e 36 óbitos por Covid-19.