Corpo de MC Kevin deixa quadra da Unidos de Vila Maria e é sepultado na Zona Norte de SP
O corpo do cantor MC Kevin deixou a quadra da escola de samba Unidos da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, e chegou ao Cemitério Parque dos Pinheiros, no Tremembé, onde está sendo sepultado na manhã desta terça-feira (18).
O cortejo com o corpo do artista foi acompanhado por vários fãs de moto, que seguiram até a porta do cemitério. A família permitiu que um grupo de fãs acompanhasse a cerimônia de despedida do cantor dentro do cemitério da Zona Norte.
O funkeiro foi velado durante o início da manhã na comunidade do Parque Novo Mundo, em uma cerimônia que foi aberta ao público das 4h as 8h da manhã.
Houve muita fila e aglomeração de fãs na frente da quadra da escola para a despedida do cantor.
Após as 8h, o velório foi fechado para familiares e amigos próximos do artista.
A esposa do funkeiro, a advogada Deolane Bezerra, foi uma das primeiras familiares a chegar no local e foi amparada por amigos da comunidade. A mãe do cantor, Valquíria Nascimento, também esteve ao lado do caixão o tempo todo durante a cerimônia de despedida e chorou muito ao lado de outros familiares.
Famosos como o apresentador Yudi Tamashiro, o cantor MC Livinho e os também MC’s Brinquedo e Migué também participaram do velório no Parque Novo Mundo.
A chegada do corpo do cantor na escola foi saudada por fogos de artifício na comunidade de Vila Maria.
A escola da Vila Maria foi escolhida como local do velório porque o cantor tinha ligação estreita com a agremiação. Desde o 12 anos ele frequentava a escola e participava dos programas sociais da entidade.
O corpo deixou a quadra da Vila Maria por volta das 9h20 desta terça (18). O Cemitério Parque dos Pinheiros fica às margens da rodovia Fernão Dias, no limite do município de São Paulo com a cidade de Guarulhos.
O corpo de MC Kevin chegou ao local por volta de 3h20. Antes, uma multidão já se aglomerava na frente da casa onde ele cresceu, na Vila Medeiros, também na Zona Norte.
Por volta de 8h30 um carro funerário chegou a quadra da escola para levar o corpo do funkeiro ao cemitério onde ele será sepultado.
Vila Medeiros
Antes do velório, uma multidão se aglomerou na porta da casa onde o funkeiro nasceu, na Vila Medeiros, também na Zona Norte, para fazer homenagens ao artista.
Eles cantaram várias canções de MC Kevin e também soltaram fogos para homenagear o cantor, que sempre valorizou as origens na periferia e falava sobre a superação em suas canções.
A homenagem aconteceu na rua Astrapeia e foi acompanhada por outros funkeiros famosos, como MC Brinquedo e MC Guimé na noite desta segunda (17).
Morte e investigação
MC Kevin morreu na noite de domingo (16) depois de cair do 5º andar da varanda de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com dados preliminares, passados pela Polícia Militar do Rio, o funkeiro teria tentado pular da varanda do quarto para a piscina e teria batido com a cabeça na borda dessa piscina. Outra hipótese é que ele tenha caído tentando passar da varanda de um quarto para a de outro.
A Polícia do Rio apreendeu cinco celulares após morte do cantor no último domingo. Um dos aparelhos retidos é do próprio funkeiro.
Os investigadores também pediu exame toxicológico no corpo de MC Kevin. A análise vai mostrar se o funkeiro consumiu drogas ou não na noite do acidente.