Asfixia por aspiração de sangue foi a causa da morte do menino Rhaniel, aponta IML
O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado nesta sexta-feira (14), apontou que asfixia por aspiração de sangue foi a causa da morte do menino Rhaniel Pedro Laurentino, 10 anos, encontrado morto em uma calçada no Clima Bom, em Maceió, na quinta (13).
A criança tinha desaparecido um dia antes, após sair de casa para uma ir a uma aula de reforço escolar. A Polícia Civil ainda vai ouvir o depoimento de parentes da vítima.
O exame de necropsia constatou lesões na região craniana, na face e no interior da boca da vítima, provocando o sangramento que resultou na asfixia. A análise cadavérica encontrou ainda hematomas na região do tórax.
Todo o corpo do menino foi escaneado para a localização e identificação das lesões. Também foram coletados materiais biológicos na mucosa anal e na região peniana que apresentavam lesões para posterior exames laboratoriais, que devem comprovar se houve estupro.
O delegado que investiga o caso, Bruno Emílio, disse que os parentes da criança ainda não prestaram depoimento por estarem muito abalados. Ele informou também que nenhum detalhe será divulgado para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que a polícia busca suspeito do crime.
O prazo para o laudo final do IML ficar pronto e ser a entregue à delegacia que investiga o caso são de 10 dias, conforme prevê o Código Penal Brasileiro (CPP).
G1