Bolsonaro chega a Maceió para inauguração de obras

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Alagoas na manhã desta quinta-feira (13) para inauguração de duas obras em Maceió, um conjunto habitacional e um viaduto, e uma em São José da Tapera, um trecho do Canal do Sertão.

Uma comitiva formada pelo prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), o senador Fernando Collor (Pros) e outras lideranças políticas recebeu Bolsonaro no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que desembarcou sem máscara de proteção contra o coronavírus.

O uso de máscara em espaços públicos é obrigatório por lei no estado desde abril. Há previsão de multa para quem desrespeitar as regras previstas na legislação, mas somente em caso de reincidência. Antes, é aplicada uma advertência.

Por volta das 6h, um protesto foi realizado em frente ao viaduto em que vai haver a solenidade com o presidente. Integrantes de movimentos sociais e estudantis atearam fogo a pneus e pedaços de madeira para protestar contra Bolsonaro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e negociaram o fim da manifestação às 8h30.

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro em frente ao viaduto da antiga PRF

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro em frente ao viaduto da antiga PRF

Obras em Maceió e no interior

O Residencial Oiticica I foi construído no bairro Benedito Bentes e vai beneficiar 500 famílias que viviam em áreas de risco na capital. O empreendimento teve um investimento de R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

Já o viaduto fica localizado na rotatória da antiga sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre a BR-316 e a BR-104. Embora esteja sendo inaugurado agora, o trânsito no equipamento está liberado desde dezembro de 2020. A obra, no valor R$ 77,4 milhões, foi feita pelo Governo do Estado, através de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

No município alagoano de São José da Tapera, o presidente inaugura o trecho IV do Canal do Sertão, que vai possibilitar chegar a 125 km abastecidos com as águas do Rio São Francisco.

Movimentos sociais fazem protesto contra Bolsonaro  — Foto: Douglas Lopes/TV Gazeta

Movimentos sociais fazem protesto contra Bolsonaro — Foto: Douglas Lopes/TV Gazeta

 

 

 

 

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *