O churrasco à beira de uma piscina, com som alto e pessoas sem máscara, desrespeitava o decreto municipal que proíbe a realização de eventos dessa natureza.
Nos vídeos e fotos compartilhados pelos convidados, além das pessoas sem máscara, é possível notar uma grande estrutura de som e iluminação montada no local, o que incomodou os vizinhos, que denunciaram a aglomeração.
Ao G1, o coordenador da equipe de fiscalização do município, Gabriel Yoshiak, disse que os participantes da festa clandestina não se preocuparam com a situação. “O pessoal que estava lá não estava preocupado nem em esconder a situação. Eles mesmos fizeram as postagens. Fizemos uma orientação verbal e uma notificação de que não é fazer permitido festas. Em caso de reincidência, ele será multado”, afirmou.
Já o condomínio, onde ocorreu a festa, informou que reuniu as denúncias feitas pelos moradores, além das imagens da festa, e vai aplicar uma multa ao proprietário. Representantes do local alegam que o dono comprou a casa há cerca de 30 dias e essa foi a segunda festa realizada por ele.