Polícia Civil indicia 5 homens por estupro de 3 irmãs em Craíbas, AL
A Polícia Civil indiciou cinco homens pelo estupro de três irmãs na cidade de Craíbas, no interior de Alagoas. Os abusos foram cometidos em 2017, quando as vítimas tinham 11 e 13 anos. Uma das adolescentes de 13 chegou a engravidar. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21).
A investigação foi realizada pela equipe do 62ª Distrito Policial de Craíbas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iusten.
De acordo com o delegado, alguns dos homens mantiveram conjunção carnal com as vítimas e outros praticaram atos libidinosos diversos da conjunção carnal. Todos foram enquadrados no art. 217-A do Código Penal, que prevê o crime de estupro de vulnerável com pena de reclusão de 8 a 15 anos.
As investigações mostraram que os homens frequentavam a casa das vítimas, onde ingeriam bebidas alcoólicas com a mãe delas. Nesses momentos, eles se aproveitavam da vulnerabilidade das meninas para praticar os atos sexuais.
O delegado Guilherme Martim Iusten destacou o apoio do delegado Mário Jorge Barros, Gerente de Polícia Judiciária Região 3 (GPJ3), e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.
G1