Harry decide adiar “retorno para Meghan” após conversas com a família
O príncipe Harry decidiu adiar seu retorno à Califórnia, onde mora com a esposa, Meghan Markle, e passar mais tempo no Reino Unido. A decisão foi tomada após uma longa conversa com o irmão, William, e o pai, Charles. O caçula de Diana irá ficar distante da esposa grávida e do filho até, pelo menos, o aniversário da rainha Elizabeth II, segundo o portal The Sun.
O retorno do príncipe Harry à Grã Bretanha após a morte do avô, Philip, foi motivo de muitas especulações. No primeiro encontro com sua família desde a transmissão bombástica, e sem a presença de Meghan, os irmãos finalmente se abriram para o diálogo, ao lado do pai. Após o funeral do duque de Edimburgo, os três teriam se encontrado no castelo de Windsor, em uma conversa de quase duas horas.
De acordo com o portal, as conversas fizeram o pai de Archie optar por ficar mais tempo em território britânico — pelo menos até o aniversário da rainha. Ele também se juntará ao irmão mais velho para a inauguração da estátua em memória da princesa Diana, no Palácio de Kensington.
A monarca britânica, agora viúva do Príncipe Philip, celebrará seu aniversário de 95 anos na próxima quarta-feira (21/4). O plano original de Harry, combinado com a esposa, era retornar para os Estados Unidos imediatamente após o funeral do avô.
Meghan não participou da cerimônia em homenagem ao príncipe Philip por recomendações médicas, visando preservar sua saúde durante a gestação.
Período de luto
“Não se sabe o que foi dito a portas fechadas e quando as câmeras foram desligadas, mas é incompreensível pensar que Megxit e Oprah não apareceram”, disse uma fonte à publicação.
Este aniversário da rainha será o segundo da monarca sem uma grande celebração. No ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, ela optou por comemorar a data apenas na companhia do marido, Philip.