Funcionários do Hospital Sanatório, em Maceió, protestam por salários atrasados
Funcionários do Hospital Sanatório, em Maceió, realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (19) para cobrar o pagamento de salários e outros benefícios atrasados.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mario Jorge Filho, os funcionários estão com dois meses de salários atrasados, sem receber férias e vale-transporte.
“Todos os funcionários estão nessa situação, de médico a técnico de enfermagem e outros serviços”, disse o presidente do Sateal.
A reportagem tenta contato com o Hospital Sanatório.
Funcionários do Hospital Sanatório, em Maceió, protestam por salários atrasados — Foto: Mário Jorge Filho/Arquivo Pessoal
Segundo Filho, a direção do hospital alega que não recebeu repasse por parte do governo do estado. “Além disso, eles alegam que como o bairro está na área afetada pelas rachaduras, os pacientes não estão indo ao local e, com isso, houve queda na receita”, disse em referência ao fenômeno geológico que atinge quatro bairros da cidade.
O G1 também entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que informou que o pagamento dos contratos do Hospital Sanatório deve ser feito nesta segunda-feira (19).
Enquanto o impasse não é resolvido, quem sofre são os pacientes. A dona de casa Valéria Rocha foi ao hospital acompanhar o marido em uma sessão de hemodiálise, mas o atendimento não foi realizado.
“Ele vem três vezes por semana e sempre no primeiro horário, ele está lá dentro, mas as máquinas estão desligadas e ele disse que não tem ninguém que faça o atendimento”, lamentou Valéria.
Funcionários do Hospital Sanatório protestam por pagamento de salários atrasados — Foto: Patrícia Machado/Arquivo Pessoal