Homem morre após explosão em churrasqueira no interior de São Paulo
O empresário Maurício Colombini, de 29 anos, morreu ontem após ter 80% do corpo queimado no último final de semana, enquanto tentava acender uma churrasqueira com álcool em uma fazenda na cidade de Eldorado (SP).
Segundo informações da Polícia Civil, a tentativa de criar fogo acabou em uma explosão, que atingiu o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo, e ficou cerca de cinco dias internado por estar com queimaduras de 2º e 3º graus.
Em contato com o UOL, um amigo de Maurício identificado como Weliton Bacil, mais conhecido como Turco, relatou que acabou desistindo de ir ao passeio, mas que o empresário foi para uma fazenda com outros dois colegas.
“Ele me ligou na quinta pra gente acertar algumas questões e depois confirmou o encontro na sexta. Falei que iria, tava tudo certo, porque a gente era muito amigo, fazíamos negócios juntos. Só não fui ao encontro no sábado na fazenda que eu vendi pra ele”, relata.
“Era pra eu ter chegado lá por volta das 15h, mas acabei não indo. Se eu tivesse ido, não deixaria ele mexer com álcool nunca, porque tenho experiência com carne. Aí fiquei em casa e acabou acontecendo tudo isso”, lamenta.
Segundo Bacil, o churrasco deveria ter acontecido no fogão a lenha da fazenda. “A gente sempre fez nela as coisas”, diz o homem, de 40 anos.
Com a explosão, Maurício ficou gravemente ferido e os dois colegas que estavam no local o levaram para o hospital às pressas.