Morre Presidente da Adefal vítima de Covid-19
O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) João Ferreira Lima morreu, na madrugada desta quinta-feira (15), vítima da Covid-19.
Ele estava internado há 19 dias no Hospital Veredas, em Maceió, após complicações da doença. O velório e sepultamento dele, segundo a assessoria da Adefal, estão sendo organizados, e a localidade e horário serão repassados em breve.
A Adefal informou, ainda, que suspendeu, nesta quinta e sexta-feira, todos os atendimentos da instituição.
ALE
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na manhã desta quinta-feira (15), os parlamentares lamentaram a morte, destacando o trabalho e o legado deixado pelo presidente da Adefal.
Presidente da Comissão de Saúde da Casa, o deputado Léo Loureiro (PP) pediu a palavra para demonstrar a tristeza que sentia pela perda. Apesar da perda, ele comemora a aprovação, nesta quinta, do projeto de lei que inclui os deficientes físicos na prioridade da vacinação contra a Covid.
Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) também falou da importância da atuação da Adefal para as pessoas com deficiência. Ele lamentou a morte do presidente da entidade e avalia que, com a proposta aprovada na ALE, muitos deficientes físicos poderão ter sobrevida e se proteger do vírus.
Histórico
Pernambucano da cidade de Bom Conselho, João Ferreira Lima, desde 1987, adotou a capital de Alagoas como sua nova casa e, a partir deste momento, deu os primeiros passos na luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
Engajado e sempre atento as necessidades de todos, João Ferreira passou a sumir cargos importantes, que trouxeram melhorias para as pessoas que mais precisam de políticas públicas no estado.