Mais de 7 mil pessoas em AL ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid, aponta Ministério da Saúde
Mais de 7 mil pessoas em Alagoas ainda não completaram o esquema vacinal contra o coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde publicados na terça-feira (13). São 7.625 pessoas que precisam tomar a segunda dose da CoronaVac no estado e devem procurar os postos de vacinação, mesmo que já tenha passado a data indicada no cartão.
Um estudo do Instituto Butantan, que produz a vacina em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, indica que a eficácia da CoronaVac pode aumentar de 50,7% para 62,3% quando o intervalo entre as doses é de 21 a 28 dias. A indicação inicial era de intervalo mínimo de 14 dias.
No início do mês, Alagoas recebeu mais 59.150 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 26.400 da CoronaVac e 32.750 da Astrazeneca/Oxford. A Secretaria da Saúde espera receber nova remessa de doses nesta quinta-feira (15).
A vacinação em Alagoas começou no dia 19 de janeiro, primeiro com profissionais de saúde da linha de frente e idosos de instituições de longa permanência.
De acordo com dados da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), já foram aplicadas 192.425 doses, sendo 142.319 da primeira e 49.106 da segunda. A taxa de imunização da população maceioense é de 13,88%.
O cronograma de vacinação segue em todo o estado. Na capital, estão sendo vacinados os profissionais da saúde com 35 anos ou mais que estão trabalhando em hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios públicos e privados, além dos autônomos.
Onde se vacinar
O horário de vacinação é das 9h às 16h, nos oito pontos de vacinação da cidade: Drive-thru do Estacionamento de Jaraguá – de 9h às 16h
- Drive-thru da Justiça Federal (na entrada do Conjunto José Tenório)
- Shopping Maceió (Mangabeiras)
- Shopping Pátio (Cidade Universitária)
- Papódromo (Dique Estrada)
- Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho)
- Praça do Osman Loureiro (Clima Bom)
- Praça Padre Cícero, em frente ao Terminal no Benedito Bentes