Durante o último fim de semana, mais de 18 famílias que viviam em áreas de encostas ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas. Em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, o diretor operacional da Defesa Civil Municipal, Osvaldo Palagani, alertou aqueles que residem em locais de riscos e com possibilidades de alagamentos, porém, garantiu que equipes estarão acompanhando a instabilidade do tempo, a fim de emitir avisos para que haja a prevenção de incidentes.
Palagani informou, ainda, que, no fim de semana, foram demandadas 145 ocorrências, acrescentando que 12 delas foram recebidas por meio de ligações feitas ao telefone 199 e as demais como resultado de vistorias de campo. Já nesta terça-feira (13), segundo ele, o número de ocorrências atendidas já soma 260.
A equipe de monitoramento da Meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou, por sua vez, que, no fim de semana, choveu 260 milímetros em bairros da parte alta de Maceió, a exemplo do Tabuleiro do Martins. O acumulado é superior à média prevista para todo o mês de abril, que era 207 mm.