Micro e pequenas empresas lideram saldo de empregos gerados em Alagoas

A análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de fevereiro aponta que as micro e pequenas empresas (MPEs) continuam puxando a geração de empregos com carteira assinada no país pelo oitavo mês consecutivo, respondendo por 68,5% dos empregos formais criados em fevereiro de 2021. Em Alagoas, as MPEs garantiram um saldo de 2.075 empregos, liderando as vagas de empregos no estado.

Analista da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Alagoas, Fábio Leão, ressalta que os números surpreenderam o mercado em fevereiro, uma vez que a abertura de postos de trabalho foi maior que janeiro deste ano e também maior que fevereiro de 2020.

“Os números refletem o grande impulso do setor de serviços, seguido pelo setor de comércio. O mercado ainda sente os reflexos positivos do início do ano, quando a economia estava funcionando relativamente bem e os negócios estavam abertos, mesmo que com restrições”, afirma.

Fábio Leão também destaca que a economia reagiu bem, mesmo sem ainda contar com a liberação total dos recursos do auxílio emergencial. Enquanto as MPEs criaram um saldo positivo de empregos no estado, as médias e grandes empresas subtraíram 2.558 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *