Covid-19: intubado há 17 dias, jornalista Bernadino Souto apresenta nova infecção respiratória

O jornalista Bernardino Souto Maior Neto segue internado na UTI do hospital Unimed Fortaleza em decorrência de complicações da Covid-19 e continua precisando de ventilação mecânica invasiva, desde o dia 14 de março. De acordo com boletim médico compartilhado pela família, Bernadino está intubado há 17 dias e apresentou uma nova infecção respiratória ativa.

Em razão do surgimento desta nova infecção, o processo de saída da intubação foi retardado, fazendo com que o jornalista voltasse a necessitar de medicação para normalização da pressão.

Ainda de acordo com o boletim divulgado, os demais órgãos de Bernadino seguem sem comprometimento e sua saúde neurológica está preservada.

O jornalista desenvolveu a forma grave da Covid-19 e, desde que foi diagnosticado, é acompanhado pela cardiologista Márcia Souto Maior, sua filha, junto com uma equipe multiprofissional. Quando seu estado se agravou, ele foi transferido de um hospital na capital alagoana para uma UTI no hospital Unimed Fortaleza, no Ceará.

A família continua pedido orações e energias positivas para que Bernadino Souto se reestabeleça completamente, além de agradecer as mensagens de carinho e preocupação.

 

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *