Após complicações da doença, o magistrado precisou ser intubado depois de 7 dias de internação e, agora, necessita, com urgência, de doação de plaquetas e sangue.
A família informou que, há dois dias, John Silas iniciou o procedimento de ECMO, que consiste em utilizar uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo. No momento, ele segue internado no Hospital do Coração, desde a última sexta-feira (26).
“A missão do meu pai é ajudar o próximo. Esse momento não é só pra ajudar a ele, mas tantas outras pessoas que estão precisando de sangue nessa ação. Ele ficaria muito feliz de ter essa ação, não só ajudando a ele, mas tantas pessoas que precisam”, disse Mariane Silva, filha do magistrado.
As doações de sangue e plaqueta podem ser de qualquer tipo e podem ser realizadas no Hemopac, localizado no bairro do Farol, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, de forma presencial ou por agendamento, por meio dos telefones (82) 3311-1500 e (82) 99137-8378 – WhatsApp.