O Banco do Brasil informa que, desde a sexta, 26, suas agências passam a operar das 10h às 14h, seguindo determinação da Febraban, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. Em algumas praças, o atendimento começara mais cedo, às 9h, exclusivamente para idosos, gestantes, pessoas portadoras de deficiência e pagamento de benefícios do INSS.
Os novos horários não se aplicam às unidades localizadas em shoppings, órgãos públicos, aeroportos ou universidades. Nesses casos, será obedecido o horário do estabelecimento, com o atendimento mínimo de 4 horas. O cliente que tiver dúvidas pode consultar o horário de abertura da sua agência pelo Whatsapp do BB (61 4004-0001).
Importante reforçar que o Banco permanece disponível 24h pelos canais digitais e que as instituições financeiras têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia, busquem atendimento por esses canais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn).
Segurança
O BB tem atuado para prover suporte aos clientes com seriedade, rapidez e segurança diante do cenário de incertezas trazido pela crise da covid-19, decretada em março de 2020. Desde então, as dependências adotam o atendimento contingenciado para casos essenciais e com horário reduzido. Assim, segue as recomendações e os protocolos estabelecidos e obedece às decisões das autoridades públicas competentes, considerando os diferentes estágios da situação nos municípios do Brasil.
Durante todo esse período, as agências do BB têm realizado triagem para o acesso às salas de autoatendimento ou ao seu interior, com a autorização de acesso limitada à capacidade do espaço disponível em cada unidade e de forma a garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa recomendado pelo Ministério da Saúde e por decretos locais. Nas unidades, também é feita a medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel para clientes e usuários.
Desde o início da pandemia, algumas unidades sofreram redução no quadro de funcionários para o atendimento presencial, por se enquadrarem ou coabitarem com pessoas do grupo de risco. Hoje, o BB adota o home office para cerca de 35% de seu quadro funcional, o que corresponde a aproximadamente 31 mil funcionários.
BB digital
Atendimento via App – Solução completa de atendimento, que possibilita ao cliente realizar, além de consultas, diversas movimentações financeiras, como:
· Pagamentos;
· Transferências;
· Investimentos;
· Recargas de Celular;
· Desbloqueio de Cartão;
· e muito mais.
Atendimento via WhatsApp – Os clientes do Banco do Brasil podem realizar operações bancárias diretamente no aplicativo de mensagens WhatsApp. Estão disponíveis serviços como: pagar contas (boletos e convênios), consultar limite de cartão; saque sem cartão; transferência entre contas correntes do BB; recargas de celular e do Bilhete Único do SP Trans; fatura de cartão de crédito, liberação de cartão e rastreamento de cartão; consulta de saldos e extratos da conta corrente e da poupança, além dos fundos de investimento; consultar código IBAN e SWIFT; renegociação de dívidas e pagamento do IPVA. Para iniciar a operação, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, digitando a operação que deseja executar.
Assessoria