Prefeito do Pilar envia projeto à Câmara para criar auxílio emergencial para comerciantes

Nesta segunda-feira (22), o prefeito Renato Filho enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para ajudar os comerciantes do município de Pilar, no interior de Alagoas, devido às restrições aplicadas em razão da Covid-19.

O prefeito explicou que a PL vai ajudar três níveis de comércio. Além disso, quem for contemplado não poderá demitir funcionários. “Desta forma ajudamos os comerciantes e garantimos o emprego das pessoas. Agora, depende da Câmara aprovar para que possamos liberar o auxílio.”

Os recursos deverão ser liberados pelo próprio banco municipal de Pilar, o Banco Pop. “Os comerciantes inadimplentes com o empréstimo no início da pandemia, em 2020, terão a dívida anistiada, receberão os recursos e também se comprometem a não demitir”, disse o prefeito.

Segundo Renato Filho, o auxílio aos comerciantes foi a maneira mais rápida para assegurar o emprego dos trabalhadores e evitar o colapso no comércio local. Ele ainda reforçou que a população deve atender as recomendações sanitárias, reduzindo o contágio da Covid-19.

 

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *