Ex-jogador do Barcelona dado como morto por 40 anos reaparece em asilo

Nos anos 1970, o norte-americano Charles Thomas foi um dos primeiros jogadores de basquete dos Estados Unidos a defender as cores do Barcelona. Thomas jogou cinco anos no time catalão e depois retornou a seu país natal, onde se envolveu com drogas e perdeu contato com os amigos, que o deram como desaparecido e morto durante 40 anos.

Mas aos 74 anos, o ex-jogador do Barça está vivo, morando em um asilo no Texas (EUA). Para comprovar que está “vivinho da Silva”, Thomas convidou um amigo dos tempos de Espanha para uma video-chamada.

Norman Carmichael, o companheiro de time de Charles, acreditou que fosse um trote. Mas a comprovação aconteceu e a chamada foi repleta de nostalgia e emoção.

“Eu perdi a fala quando vi que era realmente ele na vídeo-chamada. Eu o reconheci por causa do seu sorriso. Ele conversou comigo com muita calma, só queria saber como eu estava, em nenhum momento ele parecia querer provar que era ele mesmo. Foi muito emocionante” disse Norman em entrevista ao jornal Marca.

Thomas desapareceu no começo dos anos 1980, após se separar da mulher e se envolver com drogas. Com 2,01 de altura e muita força física, o norte-americano ficou cinco anos no Barcelona antes de voltar aos Estados Unidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *