Programa de Aquisição de Alimentos ajuda a reduzir impactos da pandemia em Taquarana
Na manhã desta quinta-feira (18), o município de Taquarana deu inicio ao Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) destinado à compra de produtos da agricultura familiar. Em Taquarana, o programa atenderá aproximadamente 600 famílias, divididas entre a Pestallozi, os Quilombolas e as do Programa Criança Feliz.
O PAA é coordenado no município pelo Zootecnista Cleidinaldo (EMATER) e atende diversos produtores, que entregam hortaliças, legumes, frutas e verduras, como alface, pimentão, coentro, inhame, banana, graviola, laranja, goiaba, farinha de mandioca e outros, e todo o montante adquirido é destino às famílias previamente cadastradas.
O programa coloca alimento de qualidade nas mesas dos taquaranenses e incentiva a produção de gêneros agrícolas dos produtores da cidade, pois cada produtor pode vender ao PAA até R$5.400,00, até o mês de junho de 2021. É importante salientar que apenas os produtores já cadastrados no programa podem fazer a venda dos seus produtos, e a venda é específica apenas ao produto também previamente cadastrado.
Diante do estado de pandemia para a Covid-19 (Coronavírus) e da necessidade de garantir a distribuição do alimento às famílias, a gestão municipal intensificará as medidas para a contenção da transmissão da doença, reforçando as condições higiênico-sanitárias e respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal da Saúde.
O Programa de Aquisição de Alimentos faz parte do Governo do Federal, gerenciado pelo Governo do Estado e coordenado pela EMATER,
Assessoria