Chegam equipamentos dos 10 novos leitos Covid que serão implantados na UPA de Palmeira dos Índios
Após reunião do prefeito Júlio Cezar com o secretário estadual de Saúde Alexandre Ayres, que aconteceu na última segunda-feira (15) em Maceió, uma comissão da prefeitura, formada pelo secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Amélia e a diretora de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Eneida Cavalcante, esteve, nesta quarta-feira (17), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para concretizar o Plano Operativo da UPA, que pede a implementação de vários equipamentos de urgência e emergência para a Unidade.
O Plano Operativo foi uma sugestão do prefeito Júlio Cezar para estruturar a UPA. Dez novos leitos serão implantados para pacientes Covid-19. Os leitos irão fortalecer a urgência e emergência e tentar diminuir a mortalidade por causa da doença.
Ontem o Governo do Estado enviou dez camas completas para os novos leitos. Outros equipamentos necessários, que estão dentro do Plano Operativo, serão enviados nos próximos dias
Esta semana o Governo do Estado de Alagoas disponibilizou 20 novos leitos Covid para o município de Palmeira. Dez são para o Hospital Regional Santa Rita, e outros dez que serão implantado na UPA, que é administrada pela prefeitura.
As obras desses novos dez leitos da UPA já começam hoje, quinta-feira (18) e serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Todas as dez camas que a Prefeitura de Palmeira recebeu, ontem do Governo do Estado, são elétricas, possuem colchão e suporte para soro.
Assessoria