De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o jovem, de 25 anos, já vinha sendo investigado em um inquérito policial, que apura a prática de um crime de roubo com emprego de arma de fogo. No momento do crime, o suspeito, além de roubar uma motocicleta, chegou a espancar a vítima.
O chefe de operações do 62° Departamento de Polícia, Paulo César, a vítima, que se submeteu a um exame de corpo de delito para provar a materialidade das lesões, reconheceu o assaltante como sendo seu primo. No momento do crime, ele havia deixado a máscara cair.
Ainda segundo a polícia, a vítima alegou que o acusado usava uma camisa vermelha. Dessa forma, as três únicas camisas vermelhas do jovem foram apreendidas pela perícia e para reconhecimento da vítima.
Já o pai, de 61 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Após buscas no sítio, a polícia encontrou uma espingarda calibre 32, com 17 cartuchos do mesmo calibre.
A operação foi coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten e contou com o acompanhamento do gerente de Polícia Judiciária da Região 3, delegado Mário Jorge Barros. A ação ainda teve o apoio da equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca, chefiada pelo agente Jimmy Sueliton.