Foto: Ascom PC

Cerca de 80kg de maconha prensada foi apreendida durante uma ação da Polícia Civil neste sábado (13). A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. Toda droga estava enterrada numa ilha, próximo da cidade de Penedo, em local de difícil acesso.

“A droga pertence a uma organização criminosa que vem sendo investigada pela 7° DRP, desde que o delegado Gustavo Xavier era o titular da Regional, e seria distribuída por toda a região do baixo São Francisco. Os últimos homicídios em Penedo possuem ligação com o tráfico e com as ações do bando investigado”, disse um agente da PC.

Um veículo Kia Cerato foi também recolhido, junto com toda a droga, para sede da Deic, em Maceió.

O delegado Fernando Lustosa, titular da 7ª DRP de Penedo, ressaltou que as investigações continuam e parabenizou a sua equipe policial.

“O apoio dos colegas policiais da Deic, da Gerência da Região 3,  sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, bem como do delegado-geral Paulo Cerqueira e do Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do secretário Alfredo Gaspar que manteve, em tempo real, o acompanhamento dos trabalhos, foi fundamental para o sucesso da operação”, frisou Fernando Lustosa.

“Apesar do pouco tempo de trabalho, conseguimos dar um forte abalo no tráfico de drogas da região, enfraquecendo consideravelmente a referida organização criminosa sob investigação. Com a coordenação da Deic e com nosso empenho, o combate ao tráfico será diuturno na cidade de Penedo e região”, finalizou o delegado regional.

*com Ascom PC