Os donos de bares e restaurantes da capital estão sofrendo com os prejuízos causados pelas novas medidas restritivas decretadas pelo governo de Alagoas, por conta disso, nesta quinta-feira (11), os donos de estabelecimentos passaram a aderir, em formato físico, à campanha #VamosDividirAConta. Divulgada inicialmente na internet, a mobilização pede auxílio dos governos estadual e federal para o pagamento de folha até o retorno integral de suas atividades.
Em âmbito municipal, a campanha já teve seus primeiros sinais de sucesso. O prefeito de Maceió JHC publicou em suas redes sociais as primeiras medidas que foram reflexo do pedido da classe, e que mostram que muitas outras respostas devem ser dadas nos próximos dias.
De acordo com a Abrasel Alagoas, o maior pedido dos empresários não tem relação com a reabertura do setor, mas está ligado ao suporte quanto aos impostos, pagamentos de folhas e outras obrigações que ainda precisam ser honradas.
Com a campanha, os empreendedores pretendem pressionar ainda mais o governo para que o “grito de socorro” deles seja ouvido. Os prejuízos causados pelo novo decreto, que prevê o fechamento dos bares e restaurantes aos finais de semana, quando o movimento nesses estabelecimentos é maior, tem feito com que os seus proprietários optem por mantê-los fechados durante toda a semana, até que um novo decreto, que permita o funcionamento deles todos os dias, seja publicado.