De acordo com a assessoria, durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, os agentes questionaram se os abordados transportavam alguma carga no interior do carro, momento em que eles informaram transportar equipamentos de informática oriundos do Paraguai, mas não possuíam as notas fiscais.
Ainda conforme a assessoria, ao realizar a vistoria da carga, os agentes encontraram 79 itens de informática, sendo 72 roteadores, 05 wi-fi de marca rocket e 02 EPON OLT wifi. Em meio aos fatos, o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz) para procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência, segundo as informações, aconteceu no quilômetro 254 da BR 316, no município do Pilar/AL. No começo da tarde dessa terça, a equipe realizava ronda no trecho e avistou um homem que transitava na contramão, sem capacete. O motorista conduzia uma Shineray/50q, de cor vermelha.
A equipe realizou o acompanhamento tático, momento em que o homem tentou escapar da fiscalização. O condutor dirigia em alta velocidade, incompatível com o local, quase colidindo com outros veículos e atropelando pessoas, colocando sua vida em risco e a de terceiros.
Após a abordagem, os PRFs constataram que o homem não possuía carteira de habilitação (CNH).
Com as informações obtidas, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após o homem se comprometer a comparecer em juízo, quando solicitado. Ele vai responder pelo crime de conduzir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.