Confirmação de matrícula para alunos da rede municipal de Maceió deve ser feita de forma remota
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que os pais ou responsáveis da rede pública de ensino de Maceió têm até sexta-feira (5) para fazer a confirmação da matrícula dos alunos somente através do WhatsApp. As mensagens de texto devem ser enviadas para o número (82) 98882-8131. O resultado da pré-matrícula online será divulgado nesta terça-feira (2), através do link sislameal.caedufjf.net
Ao acessar o endereço eletrônico, é preciso fazer o login com o CPF e a senha cadastrada no banco de dados da matrícula. Após conferir o resultado no site, é necessário confirmar a matrícula. Para isso, devem ser enviadas as seguintes informações através de mensagem de texto:
- Nome completo do aluno;
- Nome da escola onde estudante foi lotado;
- Foto de toda a documentação (comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, CPF do aluno, identidade, CPF do responsável e telefone de contato para atividades remotas).
O procedimento seria feito de maneira presencial, diretamente nas escolas, mas a Semed optou pelo modelo virtual em função do aumento do número de casos de Covid-19 no Estado.
“Agora, os pais e responsáveis que já fizeram a pré-matrícula de forma virtual têm até sexta-feira desta semana para a confirmação. Ninguém precisará se deslocar para escola, nem correr risco algum. Ao mesmo tempo, temos que realizar nossas matrículas e seguir o nosso planejamento. Para tanto adotamos esse procedimento”, afirmou o secretário Elder Maia.
Vagas remanescentes
Após o período de confirmação da matrícula, os pais e responsáveis que perderam o prazo terão entre os dias 09 e 12 de março, o período para verificar a disponibilidade de vaga na escola pretendida. O canal para a verificação das vagas remanescentes também será o número do WhatsApp.
Início das aulas
As aulas da rede municipal de ensino estão previstas para começar no dia 15 de março, de forma remota. A Semed estuda uma possibilidade de financiar o acesso à internet.
“Estamos viabilizando uma forma de disponibilizar internet gratuita a nossos estudantes. Isso levará um pouco de tempo, porque envolve alguns procedimentos legais e jurídicos. Mas, estamos trabalhando para viabilizar o acesso”, informou o secretário.