Covid-19: Prefeitura de Viçosa, AL, anuncia toque de recolher
O prefeito de Viçosa, João Victor (Republicanos), assinou um decreto nesta quarta-feira (24) determinando toque de recolher na cidade para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19. A medida começa a valer a partir de quinta (25) e tem validade até o dia 11 de março, podendo ser prorrogada.
Durante esse período, fica proibida a circulação de pessoas entre 21h e 5h em todo o território municipal. A decisão foi tomada depois da confirmação de um caso da nova variante do coronavírus na cidade.
Não podem funcionar no horário do toque de recolher:
- Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; (com exceção do serviço de Delivery)
- Templos, igrejas e demais instituições religiosas, permitindo seu funcionamento interno;
- Academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
- Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou serviços de natureza privada;
- Eventos e Exposições de qualquer natureza.
Ainda segundo o decreto, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal vão fiscalizar a feira livre da cidade, onde serão instaladas barreiras sanitárias.
A Secretária de Saúde do Município, Núbia Moura, informou que as decisões foram tomadas por causa do aumento dos casos de Covid-19 na cidade e da confirmação do contágio de uma moradora pela variante do coronavírus.
Das duas pacientes infectadas pela nova variante do coronavírus em Alagoas, uma delas é natural do município de Viçosa, tem 36 anos, viajou para o Amazonas e retornou para Alagoas no dia 26. A outra é de Anadia, uma idosa de 64 anos, sem histórico de viagem ou contato com alguém vindo do Amazonas, o que indica uma transmissão comunitária da nova variante.