No centro do cartaz aparece o vereador Abimael anunciando as atrações do evento

Vereador da oposição Abimael Pessoa  eleito em Murici pelo PSDB com 703 votos, vem sendo alvo de sérias críticas no município. Ele foi o mentor de um culto evangélico ocorrido no dia 8 passado, que reuniu cerca de 200 pessoas, cuja regra do distanciamento e do uso de máscara não funcionou como manda a Lei. Pois diante disso, surge agora na cidade relatados dados por testemunhas e até de pessoas que foram vítimas da contaminação da Covid-19, de que tal encontro religioso resultou numa verdadeira tragédia sanitária, o que garantiu uma elevação de números de casos de pessoas infectadas.

A nossa reportagem vasculhou nas redes sociais do vereador Abimael Pessoa  se teria algumas fotos do evento, mas não encontrou nenhuma postagem. O que se tem são chamadas de vídeo e cartaz anunciando a programação do encontro com datas anteriores. “Estou com minha irmã doente de Covid-19 por irresponsabilidade deste moço que nos atraiu para cá e foi tudo feito sem organização, sem máscara, nem distanciamento. Além da minha irmã conheço muitas pessoas que pegaram a doença e uma está em estado grave” informou um participante  que não quis se identificar.

Tentamos um contato com o prefeito Olavo Neto (MDB), pra ouvir sua colocação, mas esse não atendeu a nossa ligação. Tentamos descobrir o telefone do vereador, porém não foi possível com quem mantivemos o contato.  (mas o espaço está aberto para a manifestação do prefeito como também do parlamentar).  Abimael Pessoa  e o vereador Fábio Gaia, ambos do PSDB, são os únicos opositores eleitos entre os 11 que compõem a bancada municipal. Os nove vereadores restantes são todos do MDB. Já o prefeito Olavo foi reeleito com 6.791 votos, contra 6.248 do tucano Gaubi de Freitas.