Delegada trocava favores e falava informalmente com Padre Robson: ‘oi, sumido’
O Fantástico deste domingo (21) teve acesso a centenas de mensagens de áudio apreendidas no celular do Padre Robson de Oliveira, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). São reuniões gravadas secretamente pelo próprio padre. O material foi apreendido em uma operação do Ministério Público, em agosto de 2020.
A delegada Renata Vieira e o padre conversavam com frequência. Segundo as investigações, Renata chegou a corrigir um depoimento dado por Robson à polícia. Em troca, segundo os investigadores, ela ganhou o contrato para a venda de fragrância aromatizante na igreja de Trindade.
Em nota, a delegada diz que é amiga do padre desde 2009. Diz também que presidiu investigação de eventual crime de extorsão, em que o padre era vítima, e que obedeceu às normas da lei. Mas, na sexta-feira (19), a Polícia Civil de Goiás afastou a delegada. Neste momento a delegacia de Trindade está sob intervenção.
‘Nos parece até um grau de subordinação dessa delegada para o padre. É ela trabalhando pra ele, e obtendo favores dele por conta disso’, disse Rodney Miranda, Secretário de Segurança Pública de Goiás.
No vídeo acima, veja um trecho da reportagem que mostra a troca de mensagens e a relação do Padre Robson com a delegada. Abaixo, veja a reportagem do Fantástico na íntegra: