Preso homem que aparece em vídeo atirando em garçom na Praia do Francês

O homem flagrado por câmeras de segurança atirando em um garçom na Praia do Francês, em Alagoas, foi preso em Maceió na tarde deste sábado (20) pela Polícia Civil. Ele é empresário e foi identificado como Cícero de Andrade. A informação foi confirmada pelo delegado Gustavo Xavier.

O crime aconteceu na sexta-feira (19). O delegado informou que o empresário estava assediando uma das garçonetes do estabelecimento onde estava. O garçom identificado como Antônio Samuel dos Santos, 34, foi questioná-lo e a discussão começou. Em depoimento, o homem presou negou essa versão.

Baleado no joelho, o garçom precisou ser socorrido para o hospital mas já recebeu alta. O delegado informou que o dono do bar onde o garçom trabalha também foi baleado de raspão e passa bem.

Segundo o delegado, as equipes policiais receberam uma denúncia anônima e foram até a casa dele no Condomínio Aldebaran para prendê-lo, mas quando ele percebeu a chegada da polícia, saiu no carro da esposa em direção à Central de Flagrantes para se entregar.

“Conversei com a esposa e ela informou que ele tinha acabado de sair com a intenção de se furtar da autuação em flagrante. Ele tinha acabado de chegar à Central quando o localizamos. Nós o prendemos e o trouxemos para a Deic, onde ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio”, relatou o delegado Gustavo Xavier.

A ação contou com apoio de um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Nas imagens do crime, é possível ver quando o atirador, sem camisa e de bermuda vermelha, levanta da cadeira e parece procurar algum objeto na areia da praia. Em seguida, passa um garçom e ele o agride com um tapa nas costas. O garçom parece discutir com o homem e joga um copo nele. O cliente saca uma arma e faz os disparos.

O dono do bar aparece nas imagens de camisa branca e fica na frente do atirador, que chega a apontar a arma para ele. A imagem não mostra claramente se outro disparo é feito neste momento, mas a polícia disse que ele também foi baleado. Um outro homem aparece, de camisa vermelha, tenta conter o atirador e o retira do local.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *