Jarbas destaca otimismo nesses seus primeiros dias de governo tocando ações em Tapera
Em São José da Tapera, 256 mães foram contempladas com o Cartão CRIA- (Criança Alagoas) que garante por meio desse programa estadual a transferência mensal no valor de R$ 100 para cada dona de casa pobre que tem filhos de até cinco anos de idade. “Foi uma atitude enobrecedora tomada pelo governador Renan Filho” disse o prefeito Jarbas Ricardo (MDB), entendendo que são grandes as demandas sociais, e que essa ajuda chegou num momento oportuno, sobretudo, para a felicidade de muita gente em Alagoas.
Entre tantas medidas que o prefeito Jarbas Ricardo vem tomando nesse seu curto tempo de governo (pouco mais de um mês) é levantar a moral do serviço de iluminação pública da cidade, como também da zona rural. “Há poucos dias, estive reunido com o Coordenador e a equipe da iluminação pública do nosso município, com o objetivo de organizar as demandas e ajustes necessários desde a zona urbana até a rural. Cuidar da iluminação pública significa estar comprometido diretamente com a segurança da população” comentou.
Um dos problemas que o prefeito de Tapera vem enfrentando, assim como os demais gestores dos municípios sertanejos de Alagoas, é quanto o serviço de abastecimento de água, sobretudo na zona rural. “Seguimos trabalhando na construção de um futuro ainda melhor. A obra da Adutora de água de Pilões a Antas está a todo vapor e com 50% de seu serviço já realizado. O nosso compromisso é poder concluir muito em breve essa obra que proporcionará mais qualidade de vida a várias famílias” postou nas redes sociais na última semana, ocasião em que acompanhava os trabalhos no local.
Na semana passada Jarbas Ricardo disse que se reuniu com o SINDPREV e os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, a fim de discutir direitos e deveres das categorias. “Foi um momento de muito diálogo, em que pude ouvir os anseios desses profissionais; encontrar alternativas para melhores condições de trabalho e soluções de pautas pendentes e que merecem a nossa atenção enquanto gestão” narrou.