CSE e ASA empatam pela Copa Alagoas: 3 a 3
A segunda rodada da Copa Alagoas teve sequência na tarde desta quarta-feira (3). Em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio, CSE e ASA se enfrentaram pelo grupo A da competição. O confronto terminou empatado em 3 a 3. Alan (2) e Stuart marcaram para o CSE. Já pelo lado visitante, Gabriel e Edson Kapa e Aquiraz assinalaram os tentos para o Alvinegro. Com o resultado, o ASA ratifica a primeira colocação do grupo A com quatro pontos. Já o CSE, caiu para terceira posição e tem dois.
A Próxima
Os dois times voltarão a campo pela terceira rodada no próximo sábado (06). O CSE recebe o Desportivo Aliança, no Estádio Juca Sampaio, às 16h, em Palmeira dos Índios. Já o ASA, encara o Murici, também às 16h no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Primeiro tempo movimentado
Buscando garantir a classificação antecipada, foi o Alvinegro quem tomou a iniciativa e se lançou ao ataque. Nos primeiros instantes de jogo, em cruzamento vindo da esquerda, o baixinho Echeverria subiu mais que todo mundo e obrigou o goleiro Jhones a mandar para escanteio. O CSE respondeu imediatamente. Aos 5’, Alan Jones recebeu pelo setor direito de ataque e bateu sem chances para o goleiro Dida: 1 a 0 CSE.
O time visitante pareceu sentir o baque do gol Tricolorido. Aos 13’, numa falha bisonha da defesa Alvinegra, Stuart penetrou dentro da grande área e bateu na saída do goleiro Dida: 2 a 0 CSE. Logo no lance seguinte, aos 16’, num lance totalmente antidesportista, Martony e Dakson receberam o cartão vermelho e foram para o chuveiro mais cedo.
Aos 26’, o jogo virava passeio. Após cobrança de escanteio de Renato, Alan subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Dida que apenas observou: 3 a 0. A resposta veio de imediato. Aos 28’, num chutaço do meio da rua, Gabriel descontou para o Alvinegro: 3 a 1.
A partir daí, o ASA melhorou e passava a agredir o CSE com um ímpeto inédito até então na partida e chegava com perigo. À medida que o fim da etapa inicial iria se aproximando, o Alvinegro se fazia cada vez mais presente no campo de ataque em busca do segundo gol, enquanto isso, o CSE se fechando bem. Contudo, apesar das emoções, o placar não se alteraria mais: 3 a 1.
Etapa complementar eletrizante
Ao início da etapa complementar, o CSE não se escorou no resultado e seguiu partindo para cima. Aos 5 minutos, Ailton disparou em velocidade pelo setor direito de ataque e tentou surpreender o goleiro Dida, mas o chute saiu sem direção sobre a meta da equipe alvinegra.
O Tricolorido insistia. Aos 12’, Stuart se livrou da marcação e bateu de canhota para a defesa segura do goleiro Dida. Mas, aos 14’, o Alvinegro respondeu. Numa investida pelo lado direito, Edson Kapa aproveitou o bate-rebate dentro da grande área e chutou sem chances de defesa para o goleiro Jhones diminuindo para o Fantasma: 3 a 2.
O momento era do Alvinegro. Aos 23’ Gabriel disparou pelo setor esquerdo de ataque, mas caiu dentro da grande área. O árbitro Marcio dos Santos Oliveira mandou seguir. Com a atmosfera da partida a seu favor, o técnico Lorival Santos optou por sangue novo e promoveu duas mudanças no Alvinegro. Marcelo e Ítalo deixaram o gramado para as entradas de Xande e Aquiraz. As mudanças surtiram efeito. Em triangulação, Xande recebeu de Echeverria no campo de ataque, mas a zaga chegou primeiro e afastou de forma providencial.
No fim, em tons dramáticos, já no apagar das luzes, Marco Antônio levantou na ponta gol e Aquiraz no último minuto projetou-se por trás da defensiva do Tricolor Palmeirense e, de pé esquerdo, arrancou o empate nos últimos instantes no Estádio Juca Sampaio: 3 a 3.
Ficha Técnica:
ASA – Dida; Martony, Marcelo, Jonas (Wander) e Ítalo (Aquiraz); Zé Wilson, Dinda e Hildo; Ciel (Marcos Antônio), Echeverria e Edson Kapa (Xande). Técnico: Lorival Santos
CSE – Jhones; Renato (Ailton), Jadson, Cristiano e Caetano; Emerson, Igor, Cleiton (Geovane), Dakson; Stuart e Alan James. Técnico: Evandro Braz
Árbitro – Marcio dos Santos Oliveira
Assistentes – Wagner Jose da Silva e Wellington Thiago
Cartões Amarelos – Cleiton, Stuart (CSE)
Cartões Vermelhos – Dakson, (CSE) e Martony (ASA)
Gols – Alan Jones e Stuart (CSE) Gabriel, Edson Kapa e Aquiraz (ASA)
*Com Gazeta Web