Com vistas para 2022, Júlio Cezar troca PSB pelo MDB dos Renan’s
O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar anunciou que deixa o PSB e vai para o MDB. Informações de bastidores, o prefeito palmeirense pode seguir os passos de Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca.
Julio pode ser o candidato a vice-governador do candidato de Renan Filho em 2022, formando uma chapa puro sangue.
O prefeito Júlio Cézar da Silva (PSB) tem sido mais votado nos últimos anos nas eleições de Palmeira dos Índios. Ele se elegeu em dois mandatos consecutivos, é considerado um estranho no ninho político da região. Natural de Caruaru (PE), construiu a liderança política no município como “carreira solo”, ou seja, sem ter ligações de parentesco na região dominada por famílias tradicionais, algumas delas decadentes. Tanto que, em 2012, foi o vereador mais votado da região, com 1.402 votos, 3.68% do colégio eleitoral e com pouco mais de 23 mil votos em 2016, elegue-se prefeito.
Após romper com grupos políticos tradicionais, Júlio Cézar tentou um projeto audacioso: ser governador de Alagoas. Em 2014, ficou conhecido no estado por ser um dos candidatos “tampão” do PSDB ao governo. O partido, que na época era presidido pelo então governador Teotônio Vilela Filho, lançou quatro candidatos para enfrentar o grupo de Renan Filho (MDB) e todos desistiram por falta de apoio, decadência eleitoral e desorganização dos “tucanos” alagoanos. O então vereador aceitou participar da disputa mesmo sabendo que não teria chance. Em troca queria o apoio para disputar a Prefeitura.